Quem Somos

Após 21 anos atuando na Sociedade ENA Advogados Associados, um novo ciclo se inicia em 2019, através do surgimento da Azen Advocacia, sociedade unipessoal integrada pela advogada Karina Azen, voltada às áreas do Direito das Famílias, Sucessões, Cível e Mediação.  

Desde 2008, Karina Azen tem centrado sua atenção no Direito das Famílias, Sucessões e Cível. Para tanto, por entender que a maior parte das demandas que envolvem família (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, etc.), curatela ou sucessão traz em si uma carga emocional muito forte, buscou qualificar-se, fazendo o curso de terapia de família, no INFAPA, no ano de 2010, com o objetivo de ter uma escuta mais qualificada do cliente e um olhar mais interdisciplinar do conflito.

Foi essa aproximação com a área da psicologia que a incentivou a fazer inúmeros outros cursos voltados à compreensão dos conflitos familiares, o que lhe aparelhou para auxiliar o cliente a se empenhar na construção do consenso, em que tal não implique na submissão da vontade de um em relação ao outro, mas num sistema de ganhos para ambos.  

A soma de expertises entre profissionais do direito e da área da psicologia, por outro lado, nos casos em que a conciliação se mostra inviável, possibilita um tratamento mais humano dos casos em discussão, conectando o profissional do Direito com o cliente, buscando-se interpretar seu sentimento e agindo-se de forma ética, firme e racional na busca da solução menos traumática do litígio.

É com esse espírito que surge a Azen Advocacia, dar continuidade a um projeto em que o caso em exame seja analisado com a preocupação de solver o conflito da forma mais harmoniosa e acolhedora possível.

Uma escuta mais qualificada do cliente e um olhar mais interdisciplinar do conflito.