Publicado em 19/01/2021 | Canal Azen, Advocacia

20 de janeiro de 2021: último dia do recesso forense. O que isto representa na sua vida?

O ano está iniciando e, ainda, nos encontramos com tantas indefinições: pandemia, vacinação, crise financeira, conflitos familiares e muita insegurança sobre o nosso futuro.

A Justiça fez o seu intervalo de funcionamento chamado recesso, que aconteceu entre 20 de dezembro de 2020 a 20 de janeiro de 2021. Isto significa que os prazos para advogados e partes não fluem nesse período. Para os advogados significa um momento de certo descanso e para as partes, em algumas circunstâncias, uma angústia por mais dias de espera e sem alguma definição.

O tempo da Justiça, realmente, é um tempo diferente. Dias, semanas e meses podem não significar muita coisa, pois tem um número excessivo de processos para dar conta!

Já as vidas das pessoas envolvidas num processo costumam ficar meio suspensas enquanto esta espera se mantém por alguma resolução.

Assim, a partir do dia 21 de janeiro de 2021 os prazos nos processos judiciais retomam o seu caminho. Quantas pessoas aguardando uma decisão, uma data para audiência, uma data para perícia, enfim, que traga um posicionamento sobre a sua situação e o seu direito.

Para quem, ainda, não tem alguma demanda ajuizada, mas precisa tomar esta decisão, talvez seja um momento para sentar, conversar, avaliar e planejar esta etapa da vida!

Então, o primeiro passo para sentirmos que estamos buscando algum caminho é realizar uma consulta com profissional, e ouvir possibilidades de resolução dentro da realidade de cada um. Isto é um atendimento com escuta ativa, sensível e personalizada.

COMPARTILHE: