Publicado em 15/02/2022 | Canal Azen, Advocacia, Departamento Jurídico, Direito de Família

O QUE ESPERAR DA CONSULTA COM ADVOGADA DE FAMÍLIA?

ste é um tema que gera certa dúvida nos clientes sobre como é a consulta e se esta pode ser considerada como parte integrante do trabalho da advogada de família. Percebo que alguns clientes me perguntam: “Posso começar falando?” E respondo que sim.
Então, o texto de hoje tem como objetivo esclarecer um pouco sobre como é este momento do cliente com a advogada. Este contato inicial serve para escutar qual a queixa, a dúvida, o questionamento, por exemplo, que o cliente traz sobre a relação conjugal, parental ou com qualquer outro membro da família, envolvendo patrimônio ou não.
A partir dessa escuta, a advogada acolhe o que está sendo dito, faz intervenções pontuais solicitando esclarecimentos ou realizando mais perguntas; neste momento também é usual analisar documentos que o cliente trouxe para a consulta. Com este cenário apresentado na consulta, a advogada verifica com o cliente o que ele deseja, assim é feita uma análise se é viável, como também já se apresentam algumas outras possibilidades.
É muito comum a advogada de família perceber na fala do cliente durante a consulta muita fantasia sobre a demanda trazida por ele. Por isto que é o instante ideal para afastar essas fantasias e auxiliar o cliente na percepção mais contextualizada da sua situação pessoal. Dessa forma, se pode afirmar que o fechamento da primeira consulta acontece com o cliente munido de informações que lhe tragam orientações iniciais e possíveis para uma condução da demanda de forma mais personalizada e assertiva.
Destaca-se, ainda, que a duração da consulta fica em torno de 1h, que pode ser on-line ou presencial. Se optar por esta última, ela pode acontecer no ambiente do escritório, no trabalho ou na residência do cliente, como também numa cafeteria já que o café é sempre um bom acompanhante de consultas.
Gostou? Então, venha conferir meus outros textos clicando no link da minha bio.
#azenadvocacia #advocaciafamilista #consulta #presencial #online #família #relaçõesfamiliares

COMPARTILHE: